terça-feira, 10 de setembro de 2013

Discurso da Formatura do ano 2012

DISCURSO
Formatura
E.E. João Ricardo Borges de Lima
Boa noite a todos!
Primeiramente quero agradecer por este momento tão oportuno de honrar e homenagear por meio de singelas palavras todos aqueles que fizerem parte da nossa história, contando um pouco de como foi o nosso trajeto, esse percurso que aparentemente, ou algumas vezes, foi tão demorado para a tão esperada conclusão.
A infância nos trouxe um saber de uma forma única que somente quem é leigo pode experimentar a emoção e sensação de querer saber algo que só se houve falar e que por hora não acontecera. É como se tudo estivesse escuro e de repente algumas luzes começassem a acender... É fantástico! A curiosidade é muito grande e o fascínio é mais ainda. O anseio pela maturidade está presente a cada instante, a essência está na inocência que dá um toque todo especial para cada informação adquirida.
Com o passar dos anos, notamos que cada detalhe faz a diferença, nos importávamos e nos preocupávamos com coisas pequenas: aprender cada letrinha, cada silaba, a formar as palavras, a desenhar casas e colorir nossos elefantinhos de cores diversas menos da cor original [rs], a chamar o professor de simplesmente "Pro" ou "Psor", a receber ou escrever cartinhas para alguém, a fazer nossos presentinhos dentro da sala de aula para alguma data especial.... As brincadeiras... O início da descoberta dos sentimentos... e as imaginações sem limites.
A todas essas descobertas, aventuras, emoções e aprendizados, devemos aqueles que estão conosco nessa jornada incrível, nos apoiando, nos incentivando, nos ensinando que cada passo é importante... sim são exatamente aqueles que nos aturam, que nos suportam, nos corrige, briga se necessário, mas sobretudo que torcem pela gente.
Quem nunca se sentiu adulto, ainda estando na menor idade? A adolescência é umas das fases mais encantadoras existentes na vida do ser humano, é nela que estamos sujeitos a cair, a se machucar, a se levantar e olhar para a cicatriz como sinônimo de aprendizado.
Responsabilidade, palavra que desconhecemos, mas que sabemos o significado, de inicio, o difícil é por em prática.
A Escola Estadual João Ricardo Borges de Lima ou simplesmente Zaira VII como conhecemos, não foi somente um ambiente de ensino que nos preparou para os desafios do mundo, mas também que permitiu que tivéssemos momentos memoráveis.
Professores, as nossas sinceras desculpas por momentos desagradáveis, de petulância, de infantilidade, de falta de compreensão, pois são nesses momentos de reflexão que tomamos ciência de quão árduo são os seus trabalhos, essa profissão que é tão desafiadora, cansativa e estressante e mesmo assim vocês buscam motivação e não desistem, acreditam na nossa competência... A todos vocês: Muito Obrigada!
Acreditamos que cada um nasça com um dom e notamos com uma extrema facilidade pessoas que sabem utiliza-lo muito bem, em meio a muitos há sempre aqueles que se destacam, que o brilho é intenso e contagia, que a motivação nasce do objetivo existente, tendo sempre foco e comprometimento
naquilo que almeja. Queremos parabenizar os seguintes profissionais:
Os diretores:
* Renata, Edimara e Magna
Os Coordenadores:
* William e Isaac
Os Professores:
* Roberto
* Cida
* Mateus
* Francisco
* Valdete
* Rose
* Paulo (Teacher Paul)
* Sérgio
* Renato
* Sandra
* Renata
* Fabiana
* Wanderlei
* Sandra
* Lidiane
* Alzira
* Silvana
* Bruno
* Elisabete
* Tânia
* Eliane
* Walber
* Neusa Perdão
* Neusa Aparecida
Profissionais que têm métodos, formas de ensino diferenciado, não somente pelo jeito de falar, de explicar ou planejar, mas como colocar em pratica. Para nós alunos não há nada mais gratificante do que ter conhecido e convivido com vocês, profissionais que merecem ser exaltados. Parabéns a todos!
Estar preparados para os desafios da vida é umas das regras indispensáveis para vivê-la!
Após anos de preparação, chegou a hora de caminhar sozinhos, de pôr em prática o que aprendemos, de dar orgulho à todos aqueles que querem ver a gente vencer.
Formandos, enfim, concluímos o ensino médio e com ele temos lembranças
que nos impulsionam.
Concluímos mais uma etapa de nossas vidas!
E para finalizar... Duas breves mensagens:
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la. Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo. Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la. Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência. Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de ideias. Lute pelo que você ama.
Augusto Cury
Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.
Charles Chaplin_
Obrigada!
Elaborado por: Verônica Alves da Silva ( 3º F/2012)
Formatura realizada em fevereiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário