Atividades de Retomada das Aulas NÃO presenciais.
Senhores Alunos e Responsáveis, como todos já
sabem as aulas estão retornando de forma não presencial.
As aulas devem ser assistidas pela
TV, 2.3 e pelo Centro de Mídias de São Paulo, acessando a plataforma online usando
o RA e SENHA do aluno.
E os seus professores vão dar
andamento a essas aulas com atividades. Que devem ser realizadas com muito
empenho e devolvidas aos professores.
A devolução
deverá ser por E-mail, por Google sala de aula, ou outros meios de comunicação
que o Professor preferir e que por enquanto ainda não tem um meio único e que
deve ser observado as orientações de cada professor.
Iniciaremos com as Atividades
abaixo:
Clique no nome do seu Professor.
WHATSAPP DE CONTATO PROFESSOR SÉRGIO
(SOMENTE PELAS
MANHÃS DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA)
95698-0853
👇
Atividade 5 -História 6º G e H - Prof. Rosa - semana de 18/05 a 21/05/20
👇
Geografia - Professor Moíses
Atividade de História
Inglês - Professora Elisangela
Inglês - Professora Elisangela
Inglês - Prof. Elisângela
Projeto de Vida - Professora Elisângela
Projeto de Vida - Elisangela
Projeto de Vida - Prof. Elisangela
Ciências - Professora Rosemara
Eletivas - Professora Ana Paula
Eletivas - Prof. Ana Paula
Eletivas - Prof. Ana Paula
Eletivas - Professora Ana Paula
Atividade de História
Inglês - Professora Elisangela
Inglês - Professora Elisangela
Inglês - Prof. Elisângela
Projeto de Vida - Professora Elisângela
Projeto de Vida - Elisangela
Projeto de Vida - Prof. Elisangela
Ciências - Professora Rosemara
Eletivas - Professora Ana Paula
Eletivas - Prof. Ana Paula
Eletivas - Prof. Ana Paula
Eletivas - Professora Ana Paula
Estas Atividades sâo do Período de Recesso e Férias entre 23/03/20 à 20/04/20 que vocês já reealizaram .
DISCIPLINA: História
Professora: Rosa Rodrigues
Professora: Rosa Rodrigues
Atividade: ·
DOCUMENTOS
HISTÓRICOS, ESPAÇOS E FORMAS DE REGISTROS
Orientações:
1- Veja os vídeos
2- Leia os textos, Livro didático e
Sites selecionados pela Profª Rosa
3- Atividades: escrever as perguntas e
respostas no caderno e responder no link.
Para responder é preciso entrar no Google sala de aula
pelo seu E-mail e digitar o código da sala
oacm6p7
Realizar
as atividades com muita calma após visualização dos vídeos, leituras de textos
e slides . Sendo: primeiro faça as respostas em seu caderno e só poste nesse
link, só clic em enviar quando estiver todas as QUESTÕES FEITAS NO CADERNO
DISCIPLINA: História
Nome:
__________________________________________________ N° ___ SÉRIE _____
1. Você já parou para pensar que temos horário para tudo:
fazer as refeições, ir para a escola, chegar em casa? Quando alguém quer dizer
que se atrasou, é comum ouvirmos a expressão “perdi a hora”.
Todas as nossas ações estão relacionadas ao tempo. Vivemos
em uma época em que o tempo e suas medições são parte importante do cotidiano.
A maneira como cada sociedade conta o tempo está relacionada
com seu modo de usá-lo. E assim como existem diversas formas de contar o tempo,
há diversos modos de vida convivendo em uma mesma época. Pesquise e responda.
a) Quais são os objetos que o ser humano usa para medir o
tempo?
b) Que mudanças acontecem na natureza e que nos fazem
perceber a passagem do tempo?
c) Qual a importância do calendário?
d) O que demora mais para passar: cinco minutos no recreio
da escola ou cinco minutos na cadeira de um dentista? Por quê?
2. História é a ciência que:
a) estuda os acidentes históricos e geográficos do planeta
Terra;
b) se fundamenta unicamente em documentos escritos;
c) estuda os acontecimentos do passado dos homens,
utilizando-se dos vestígios que a humanidade deixou;
d) estuda os acontecimentos presentes para prever o futuro
da humanidade;
e) estuda a causalidade dos fenômenos físicos e sociais com
base no empirismo
3. Dentre as opções abaixo, qual delas apresenta apenas
exemplos de fontes escritas?
a) Diários, jornais e leis.
b) Pinturas, utensílios domésticos e certidões de
nascimento.
c) Revistas, livros e vestimentas.
d) Brinquedos, documentos e móveis.
e) Cartões-postais, fósseis e lendas.
4. Vimos que para contar o tempo, o homem criou o
calendário. Marque a opção incorreta:
a) Todos povos do planeta utilizam o mesmo calendário.
b) Em diferentes épocas as sociedades inventaram formas
diferentes de medir e registrar a passagem do tempo.
c) A palavra calendário origina-se do latim calenda, nome
dado pelos romanos ao primeiro dia do mês, que era o dia da cobrança dos
impostos.
d) O calendário de Júlio César, com 365 dias e 6 horas, é
bem próximo do ano solar com 365 dias, 5 horas e 49 minutos.
5. De acordo com a divisão tradicional da História, a
evolução cronológica correta dos períodos históricos é:
a) Pré-História, Idade Antiga, Idade Contemporânea, Idade
Média, e Idade Moderna.
b) Pré-História, Idade Antiga, Idade Média, Idade Moderna e
Idade Contemporânea.
c) Idade Antiga, Idade Média, Idade Moderna, e Idade
Contemporânea.
d) Idade Contemporânea, Idade Moderna, Idade Antiga e Idade
Média.
e) Pré-História, Idade Contemporânea, Idade Moderna, Idade
Média e Idade Antiga
5. A qual século pertencem as datas abaixo?
a)1789:
b)1889:
c) 4000 a.C.:
d) 476:
e) 1500:
6. Tendo em vista que a teoria Evolucionista é a mais aceita
para a explicação da origem dos seres humanos, em qual das opções abaixo se
encontra o nome do principal cientista que a defendia?
a) Leonardo da Vinci
b) Albert Einstein
c)Galileu Galilei
d)Nicolau Copérnico
e) Charles Darwin
DISCIPLINA: Ciências
Nome:
______________________________________________ N° ___ SÉRIE _____
Pesquisa sobre:
Origem do Corona vírus.
Sintomas
Prevenção
Bibliografia
DISCIPLINA: Educação Física
Nome:
__________________________________________________ N° ___ SÉRIE _____
Esportes
paralímpicos é um dos objetos de conhecimento do 1º bimestre dos 6º.s anos. A
proposta é apenas a prática de uma ou mais modalidades, e reflexões decorrentes
dela, conforme abaixo:
(EF06EF22*) vivenciar um ou mais esportes
paralímpicos, respeitando as diferenças individuais e valorizando a importância
dessa prática.
O
que estou solicitando, trago para contextualizar e justificar a sua abordagem
na escola, antes da prática, que neste bimestre foi o voleibol sentado.
Também
é farto o material disponível na internet e sua realização é de baixa complexidade.
Processo histórico dos esportes
paralímpicos.
Como surgiram, em que contexto.
Evolução: breve comparação entre os
primeiros jogos paralímpicos e os mais recentes (onde foram, quantos atletas,
quantas modalidades).
Os pictogramas abaixo são encontrados
em:
1. numere cada das uma das 23 imagens;
2. pesquise e em seguida faça uma lista
relacionando o número da imagem que você atribuiu ao esporte paralímpico que
ela representa.
3. Escolha 2 esportes presentes na lista e
faça um breve relato sobre os esportes que você escolheu: número de jogadores
(no caso de esportes coletivos), objetivo, como é jogado, e o que mais julgar
importante.
DISCIPLINA: Inglês
Nome:
__________________________________________________ N° ___ SÉRIE _____
Habilidade: Construir repertório
lexical relativo a temas familiares: FAMÍLIA
1.
Escreva as palavras em inglês:
EU:
___________________ AVÔ:
___________________
MÃE:
___________________ AVÓ: ___________________
PAI:
___________________ AVÓS:
GRANDPARENTS
PAIS:
PARENTS TIO:
___________________
IRMÃO: ___________________ TIA: ___________________
IRMÃ:
___________________ CACHORRO:
___________________
IRMÃOS:
SIBLINGS GATO:
___________________
FAMÍLIA:
___________________ PÁSSARO:
___________________
2.
Leia o texto abaixo. Complete-o com as palavras da caixa:
NAME BIG FAMILY SISTERS BROTHER
|
Beth: I have a big family.
Jack: How many brothers and ___________ do you have?
Beth: I have one brother and two sisters. And you, how many brothers and
sisters do you have?
Jack: I don’t have sisters. I have one ___________, one dog and two cats. I
have a __________ family too.
Beth: Oh, I have pets too! I have a bird. Her _____________ is Tina.
3.
Leia o texto a seguir:
I am Pedro. I want to introduce my family to you. Carlos is
my father. Catarina is my mother. Carlos and Catarina
are my parents. Sara is my sister and Bruno is my little
brother. We have a cat, its name is Lili. My family is very
happy.
Agora,
escreva um texto em inglês sobre sua família. Você pode usar o texto de Pedro
como um exemplo.
4.
Observe como Vitoria apresenta a família dela:
Agora,
faça sua própria “Family Tree” (em inglês), com desenhos, fotos ou colagem,
representando sua família.
DISCIPLINA: INGLÊS
1.) Olhe
para as 3 figuras. Leia as 3 mensagens. De onde são os 3 estudantes?
_________________________________________________________________________
My name is Marta Sampaio and I’m 13. I am from Olinda,
a city on the Brazilian coast. My preoccupation: extra water in the ocean. It
is a problem for people near the coast.
Hi,
I’m Rick Porter. I’m 14 and I’m from Toronto, Canada. I love the sun. A hot climate is good, but not an
extreme one.
Hi,
my name is Enrique Velasquez. I am 12 years old and I am in Managua, Nicaragua.
In my opinion, frequent and heavy rain
is a big problem on our planet.
2.) Leia
os textos novamente, Encontre as palavras que se parecem em português.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3.) Relacione
a pessoa com sua respectiva preocupação.
a.) Marta (
) extremely hot climate.
b.) Enrique ( ) extra water in the ocean.
c.) Rick ( ) frequente and heavy rain.
4.) Observe
este formulário. Quem é a pessoa? Complete usando o primeiro nome, sobrenome,
país de origem e idade de acordo com um dos textos.
FORM
What is your
first name?____________________________
What is your
family name?__________________________
What is your
address? Av. Ponciliano
Lombillo 36
(street and number)
Where are you
from? Managua
(town / city)
What is your zip
code? _
What is your
country? ____________________________
What nationality
are you? Nicaraguan
How old are you?
________________________________
What is your
telephone number? (505) 249-1234
What is your
concern? Frequent and heavy
rain
|
5.) Read this personal information form.
What is your
name? Helia
What is your
family name? Morgado
Where are you
from? Maputo
(town / city)
What is your
country? Mozambique
How old are
you? 12
What is your
concern? The reduction of food
production.
|
Agora,
complete o email no seu caderno. Use as informações do formulário.
Message
|
||
Hello, I am
___________, I am__________years old. I am from____________,
in________________. My concern is about farms and planting. Sun, heat and UV
radiation are reducing food__________________.
|
Writing
task – Complete com suas informações pessoais em seu caderno. No
último tópico, escreva sua mensagem. Você poderá fazer uso de dicionários ou
google tradutor.
MESSAGE
|
||
Hi. My name
is_____________________________.
I’m
from___________________________________.
I’m___________years
old.
My concern is about_______________________________________
_______________________________________________________.
|
Miss you guys!! Stay home, keep healthy 😊
DISCIPLINA: ELETIVA: HISTÓRIA DA ARTE
PROFESSOR: ALMIR JUNIOR
Nome:
_________________________________________________ N° ___ SÉRIE _____
ENVIAR A ATIVDADE PREENCHIDA E RESPONDIDO PARA;
almirtenorio@prof.educacao.sp.gov.br
LEIA O
TEXTO A SEGUIR;
ARTE RUPESTRE
Arte
rupestre com cola e giz de cera
Material: Papelão
ou folha de sulfite, Cola branca e Giz de cera.
Modo de
fazer:
a) Faça um
desenho sobre o papelão ou folha de sulfite inspirado nos desenhos da arte
rupestre.
b)
Contorne todo o desenho com a Cola Branca (camada grossa). Espere secar.
c) Escolha
uma cor que mais
lhe agrade no Giz
de cera e, com ele deitado, passe vigorosamente sobre a cartolina.
Os
desenhos feitos com a cola branca aparecerão realçados.
ENVIAR UMA
FOTO DA ATIVIDADE PRONTA COM NOME NÚMERO E SÉRIE PARA O E-MAIL ACIMA.
DISCIPLINA: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
PROFESSOR: ALMIR JUNIOR
Nome:
__________________________________________________ N° ___ SÉRIE _____
ENVIAR ESSE DOCUMENTO PREENCHIDO E RESPONDIDO PARA;
almirtenorio@prof.educacao.sp.gov.br
Nesse momento, vivenciamos um período de muitas incertezas e
informações incorretas que podem gerar o agravamento da pandemia do Coronavírus
- COVID 19, por isso, vamos aproveitar esse momento, para refletir sobre fake news e como ajudar a propagar
notícias verdadeiras com base em fundamento científico.
É sempre necessário verificar a veracidade
das informações recebidas, e o que fazer quando receber uma fake News? É
importante que saibam que não devemos repassar informações incorretas e ou que
não tenhamos certeza da veracidade. Isso porque as informações incorretas
atrapalham no acesso às informações que são reais e que precisam chegar com
urgência a população.
5 fake news sobre coronavírus que estão circulando pelo mundo
A desinformação circula com força total no momento em que a
epidemia do novo coronavírus assusta o mundo. Veja alguns boatos em
diferentes países
Por Da Redação
access_time12 mar 2020, 19h53 -
Publicado em 12 mar 2020, 16h44
São Paulo – A pandemia do novo coronavírus está assustando o mundo. Nesta quinta-feira, 12, a
Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que o número de casos
passou de 124 mil e que a doença já foi detectada em ao menos 118 países e
territórios. Naturalmente, a magnitude desse episódio está sendo acompanhada
de muita desinformação. Veja abaixo alguns casos de informações falsas que
estão circulando sobre o tema.
– Índia
Na Índia, uma política do partido governista
Bharatiya Janata (o mesmo do primeiro—ministro Narendra Modi) disse à
imprensa que as pessoas poderiam usar urina e
estrume de vaca para curar o novo coronavírus. Vale lembrar que a vaca é
considerada sagrada no país e que o uso da urina deste animal em situações
terapêuticas é comum. Nesta sexta-feira, 12, informou a agência Reuters, um
grupo religioso irá até realizar uma festa para o consumo do líquido, apesar
dos alertas de profissionais da saúde quanto a sua eficácia contra o novo
coronavírus e os riscos que a ingestão pode trazer.
– Irã
No Irã, um dos países mais fechados do mundo e
onde o consumo de bebidas alcóolicas é proibido, circulou o boato de que a
ingestão de álcool poderia combater o vírus. Como resultado, 40
pessoas morreram por complicações decorrentes da ingestão de álcool puro do
tipo usado na limpeza ou bebidas contrabandeadas.
– Itália
A Itália é um dos países mais afetados pela
epidemia do novo coronavírus. Hoje, é o segundo maior em número de casos
confirmados, atrás apenas da China. Não à toa, o país inteiro está em
quarentena. Por lá, a desinformação também anda em alta. Um dos boatos mais
populares diz respeito à uma vacina, que teria sido desenvolvida na
Austrália, e que poderia ser usada no combate ao vírus.
Ainda de acordo com a
história, a mesma só poderia ser encontrada na Suíça. Essa mentira circulou
especialmente em Veneza, em um folheto distribuído nas ruas da cidade. Nele,
havia um endereço de e-mail e instruções para o depósito de 50 euros para a
aquisição da vacina. A história é boa e, evidentemente, trouxe esperanças
para muitas pessoas, mas é falsa.
– Brasil
No Brasil, a desinformação também está
circulando com força total. Um dos boatos fala sobre uma espécie de teste
caseiro, que revelaria se a pessoa foi contaminada pela doença: respirar
fundo, prender a respiração por mais de 10 segundos. Se conseguir fazer isso
sem tossir, você não está infectado. A questão é séria e fez com que o
Ministério da Saúde montasse uma página dedicada ao monitoramento dessas histórias e
a checagem dos fatos.
|
Após
a leitura, PENSE, você conhece algumas notícias que estejam circulando e
induzindo a população ao erro?
Agora
escreva ao menos 5 situações no quadro,
Por
que acreditam em todas as notícias que recebem?
Por
que disseminam as informações sem checar a veracidade?
Por que acreditam em todas
as notícias que recebem?
|
Por que disseminam as
informações sem checar a veracidade?
|
|
|
DISCIPLINA: ELETIVA - CINEMA
PROFESSOR: ELIANE
Nome:
_________________________________________________ N° ___ SÉRIE _____
Atividades
Para continuarmos com o
projeto, primeiramente devemos conhecer os gêneros para uma produção
cinematográfica, solicito aos alunos que escolham pelo menos três deles e no
caderno de eletivas escrevam o que descobriram.
Gêneros Cinematográficos:
v Cinema Mudo
Logo após a pesquisa, anote em
seu caderno qual gênero cinematográfico você mais se identifica e por que?
Agora que você já conhece os
gêneros, pesquise algum tema que esteja relacionado com o que está acontecendo
no país atualmente e escreva de forma resumida uma história que poderá virar um
filme, lembrando que devemos pensar em algo possível de realizar, não vale
relacionar o nosso filme a uma super produção de Hollywood.
Próximo passo será criar um roteiro,
abaixo vão algumas dicas para tornar isso possível:
Escrevendo o roteiro
v Resuma a história.
...
v Escreva sua
história em três atos. ...
v Adicione
sequências. ...
v Comece escrevendo
cenas. ...
v Comece a escrever o
diálogo. ...
v Peça ajuda da sua
família.
v Revise seu trabalho
quantas vezes for preciso
Acima temos um
modelo para conseguir escrever um roteiro, não é uma tarefa fácil, porém vocês
possuem criatividade, inteligência e a internet para ajudar. Pesquise sites que
possam ajudar na construção do roteiro, vou indicar alguns, fiquem à vontade
para pesquisar, somente se preocupem em fazer uma navegação segura.
Como escrever um roteiro | Tertulia Narrativa
Existem youtubers
que realizam a explicação via vídeo, procure um que você consiga compreender e
construa a sua história.
Atividades serão solicitadas em sala de aula, solicito aos
alunos que escrevam seus roteiros e enviem para o meu Email liliprofessora71@gmail.com,
descrevendo no título do Email nome e série.
Posteriormente, assim que possível, realizaremos a escolha
da melhor história de cada turma.
Lembre-se, nas eletivas
os alunos são os protagonistas, agora é mão na massa e boa sorte pra todos.
Se não fazer fica sem nota
ResponderExcluirSim
Excluirminha professora de historia não é a Rosa Rodrigues mais sim a professora Jéssica que me da aula no 6°E, e a minha eletiva não está publicada então eu vou ter que fazer essa?
ResponderExcluiro meu professor de tecnologia e inovação não é esse mais eu preciso fazer?
ResponderExcluiracho que nao por que quando voltar voce nao vai ate outra sala para mostrar uma licao para um professor que nao te da aula
ResponderExcluirjoao acabei de falar com a prof laura e ela disse que nao pode responder por outros professores
ResponderExcluirentão onde tá a lição do 6°E?
ResponderExcluireu tô muito perdido
ResponderExcluirtambem
ResponderExcluiroi pra quem é aluno da prof Laura de Inglês faz a lição de inglês numa folha e depois entrega pra ela
ResponderExcluirvaleu por avisar ai joao
ExcluirJá tem lição dos professores do 6° ano A
ResponderExcluirFalta organização!
Oi vc é do 6° A,tbm sou!!kem é?!
Excluirse algum prof. le essa responde nossas perguntas,e para fezer as licao de que nao nossos prof.
ResponderExcluiroi
ResponderExcluiroi
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirE pra fazer todas as lições que estão acima?
ResponderExcluirPor exemplo minha professora de história nn e a Rosa Rodrigues é a Jessica como faço
Estou muito confusa
nao vc so precsisa fazer as atividades dos seus professores
ExcluirA lição de inglês ta muito legalllllll
ResponderExcluirRamon domingo da Silva Santos muito boa lição ingles
ResponderExcluirDe história eu não entendi muito
ResponderExcluirEu só não copiei o da Rosa e da Eletiva de Cinema,ok? =)
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirprof a lição de codigo morsa e pra fazer???????????????
ResponderExcluireu fiz essa
ResponderExcluirgente a de ingles ta muito top!!
ResponderExcluirÉ para copiar esse texto ou é só para fazer as perguntas e responder no caderno?
ResponderExcluirNão vou fazer a de Educação Física prq não entendi,ookk?
ResponderExcluirVc tem que entra no link,e lá vai ter as imagens certo?aí vc vai numerar cada uma(1,2,3) na sequência,aí vc vai pesquisar oq são os esportes delas de acordo com a imagem que vc viu
ExcluirNão tem o código da sala 6°A para entra no Google sala de aula,só tem para o 6° H e G (de história para a prof Rosa) Oq eu faço?eu espero ter um código meu?
ResponderExcluirAlguém sabe quando o governo vai liberar o app das lições novas pra celular mais antigo?
ResponderExcluir