Atividades de Retomada das Aulas NÃO presenciais.
Senhores Alunos e Responsáveis, como todos já
sabem as aulas estão retornando de forma não presencial.
As aulas devem ser assistidas pela
TV, 2.3 e pelo Centro de Mídias de São Paulo, acessando a plataforma online usando
o RA e SENHA do aluno.
E os seus professores vão dar
andamento a essas aulas com atividades. Que devem ser realizadas com muito
empenho e devolvidas aos professores.
A devolução
deverá ser por E-mail, por Google sala de aula, ou outros meios de comunicação
que o Professor preferir e que por enquanto ainda não tem um meio único e que
deve ser observado as orientações de cada professor.
Iniciaremos com as Atividades
abaixo:
Projeto de Vida - Preofessora Thamiris
Projeto de Vida - Prof. Thamiris
Projeto de Vida - Profe. Thamiris
Projeto de Vida - Prof. Thamiris
Projeto de Vida - Profe. Thamiris
👇
👇
Atividade 2 -História - Professora Rosa - Retorno as aulas: de 27/04 à 30/04
👇
Atividade 3 - História - Prof. Rosa -Semana de 04/05/2020 a 08/05/2020
👇
Atividade 4 - História - Professora Rosa -semana de 11-05 à 15-05-20
👇
Atividade 5 - História - Prof. Rosa - semana de 18/05 a 21/05/20
👇
6ª ATIVIDADE- História- Prof. Rosa -Semana de 26-05 a 29-05-20👇
Atividade 3 - História - Prof. Rosa -Semana de 04/05/2020 a 08/05/2020
👇
Atividade 4 - História - Professora Rosa -semana de 11-05 à 15-05-20
👇
Atividade 5 - História - Prof. Rosa - semana de 18/05 a 21/05/20
👇
Atividade 1 Ed. Inclusiva/ DI - História - Prof. Rosa -
Para
enviarem as atividades para a professora de matemática no email prof.odineia@gmail.com
Matemática - Prof. Martha
Matemática - Prof. Martha
Matemática - Prof. Martha
Matemática - Prof. Martha
Matemática - Prof. Martha
Matemática - Prof. Martha
Matemática - Prof. Martha
Matemática - Prof. Martha
Matemática - Prof. Martha
Lígua Portuguiesa - Prof. Elisangela
Língua Portuguesa - Prof. Elisangela
Lingua Inglesa - Professora Elisangela
Inglês - Elisângela
Inglês - Professora Elisangela
Inglês - Prof. Elisangela
Língua Portuguesa - Prof. Elisangela
Lingua Inglesa - Professora Elisangela
Inglês - Elisângela
Inglês - Professora Elisangela
Inglês - Prof. Elisangela
Professor Claudio
|
Classes
|
Códigos
|
Eletivas
|
8º
Ano B e 8º Ano F
|
hptvbf7
|
Projeto de Vida - Professora Eliane
Projeto de Vida _ Prof. Eliane
códigos - Professora Eliane
Projeto de Vidfa - Prof. Eliane
Projeto de Vida - Professora Eliane
Projeto de Vida - Professora Lilian
Artes - Professora Janilda
Artes - Prof. Janilda
Artes - Prof. Janilda
Artes - Professora Janilda
Artes - Professora Janilda
Artes - Professora Janilda
Artes - Professora Fabiana
Artes - Professora Fabiana
Artes - Prof. Fabiana
Artes - Professora - Fabiana
Artes - Professora Fabiana
Artes - Professora Fabiana
História - Professora Ivanilda
História - Professora Ivanilda
História - Professora Ivanilda
História - Professora Ivanilda
História - Professora Ivanilda
História - Professora Ivanilda
História - Prof. Ivanilda
Assunto ; Porcentagem
Matemática - Professores Carmen, Odineia e Martha
Geografia - Professora Juliana
Ciências - Professora Talini
Estas Atividades foram do período de Recesso e Férias e que vocês já realizaram, verifique junto ao professor se deve ser entregue.
DISCIPLINA: Português
Nome: ________________________________________________ N° ___ SÉRIE
_____
Atividade de Enriquecimento de Língua
Portuguesa - Leitura
Leia o depoimento abaixo de uma leitora
sobre o livro “O Diário de Anne Frank”
“Alguns dias depois do início da
quarentena, lembrei-me vivamente de Anne Frank e sua família. Eles (pai, mãe e
2 filhas) e outros 4 judeus passaram 2 anos escondidos em um sótão na cidade de
Amsterdã...
A garota, que tinha acabado de completar 13 anos quando passou a viver no anexo secreto, revela suas descobertas adolescentes, o dia a dia tenso e monótono do sótão, os medos, as dores, as dificuldades de relacionamento e a ansiedade sempre presente de que tudo terminasse logo.
Quem de nós (mesmo entre aqueles que não estão confinados) passa incólume a sensações parecidas? Quem nunca se perguntou “quando isso vai acabar”? Quem não sente uma pontinha de tristeza ao se deparar com ruas vazias e escolas silenciosas? Quem não sentiu um certo desamparo ao pensar na morte à espreita?
A garota, que tinha acabado de completar 13 anos quando passou a viver no anexo secreto, revela suas descobertas adolescentes, o dia a dia tenso e monótono do sótão, os medos, as dores, as dificuldades de relacionamento e a ansiedade sempre presente de que tudo terminasse logo.
Quem de nós (mesmo entre aqueles que não estão confinados) passa incólume a sensações parecidas? Quem nunca se perguntou “quando isso vai acabar”? Quem não sente uma pontinha de tristeza ao se deparar com ruas vazias e escolas silenciosas? Quem não sentiu um certo desamparo ao pensar na morte à espreita?
Desejo muito e acredito que nosso
isolamento social logo terminará e não ouso compará-lo ao dos Frank, infinitamente
mais difícil e doloroso; contudo, o diário daquela jovem menina - que viveu tão
pouco, mas se imortalizou por seus escritos - pode muito nos ensinar. Se alguém
tem dúvidas sobre a capacidade de adaptação do ser humano, leia O Diário de
Anne Frank e esteja consciente de que nem toda história da vida real tem um
final feliz.”
Proposta: leia o livro na versão em
quadrinhos “O Diário de Anne Frank” disponível no link
https://drive.google.com/file/d/1lrJiqKQg9jZU1Ju7TwgNiwUU8oib03BP/view?fbclid=IwAR1MRH9kTkfVjRUl6d0DBPrsG68SuJQHl3vz2t4mNJc7G1-aZradWn_IgLw
https://drive.google.com/file/d/1lrJiqKQg9jZU1Ju7TwgNiwUU8oib03BP/view?fbclid=IwAR1MRH9kTkfVjRUl6d0DBPrsG68SuJQHl3vz2t4mNJc7G1-aZradWn_IgLw
Sabemos que o final para os Frank e os que estavam escondidos junto com eles, infelizmente, não foi feliz. Porém o tempo que ficaram confinados no anexo secreto trouxe aprendizados para todos os que estavam ali e essa história tem muito a nos ensinar, como, por exemplo, a adaptação frente a dificuldades das mais diversas.
Agora é a sua vez: Que lições você poderá tirar desse
momento que está vivendo? O que pretende mudar em relação a seus hábitos tanto
em casa como na escola? Em seu caderno relate (30 linhas no mínimo e 45 linhas
no máximo) como você vê a quarentena e sua importância para a garantia de
preservação da saúde e até mesmo da vida.
DISCIPLINA: História
Nome:
_________________________________________________ N° ___ SÉRIE _____
Pesquisar e resumir sobre temas:
·
O impacto do Iluminismo na Economia
·
Revoluções na Inglaterra Século XVI
·
Revolução Gloriosa 1688
·
Revolução Industrial
DISCIPLINA: Português
Nome: ________________________________________________ N° ___ SÉRIE
_____
Etapa 1
Entrevista
O aluno deverá entrevistar alguém do seu convívio, alguém
que mora na mesma casa que ele. Segue abaixo as perguntas que deverão ser
respondidas nessa entrevista.
Nome:
Idade:
Profissão:
Estado civil:
Grau de parentesco com o entrevistador (o aluno):
1. Como você vê a situação do Coronavírus no mundo?
2. Acha que está tendo um exagero ou uma certa histeria quanto ao
Coronavírus?
3. Acredita que os governantes brasileiros estão fazendo o correto
quanto ao problema com esse vírus?
4. O que você pensa sobre o isolamento social? É realmente necessário?
Por quê?
5. O que mais poderia ser feito que não está sendo para evitar que esse
vírus se alastre pelo Brasil?
6. Como está o seu bairro (comércio, pessoas, etc) diante do atual
cenário?
7. O que você tem feito para evitar o contágio tanto para você quanto
para as demais pessoas?
8. Há algo que você está fazendo e não deveria... neste momento de
epidemia?
9. Está confiante ou pessimista diante do quadro atual dessa epidemia?
Obs. As respostas deverão ser apresentadas juntamente com cada pergunta.
Não envie somente as respostas.
Etapa 2
Faça uma redação falando sobre a epidemia Coronavírus (Covid 19)...sua
origem, seus sintomas, formas de contágio, maneira de se evitar, países mais
afetados.
Obs. Não esqueça de que seu texto deverá ter um título (use a
criatividade).
A pesquisa e o texto poderão ser enviados para o
email "amcidaprofe@gmail.com"
DISCIPLINA: Matemática
Nome:
_______________________________________________ N° ___ SÉRIE _____
Fazer uma pesquisa sobre a pandemia corona
vírus.
Na pesquisa deverá constar:
- a origem do vírus,
- como acontece a transmissão,
- os sintomas,
- como se prevenir,
- a duração do vírus no organismo,
- quais pessoas são de risco,
- a importância do isolamento social
- gráfico de crescimento exponencial dos casos
de pandemia.
DISCIPLINA: Inglês
Nome: _______________________________________________ N° ___ SÉRIE _____
Habilidade: Compreensão de textos multimodais, de
cunho informativo/jornalístico.
1. Water is distributed through different sources.
Match each image with its definition.
A
BC
D
E
F
( ) An area of low-lying uncultivated ground where water collects; a bog or marsh.
(
) Frozen water, a brittle
transparent crystalline solid.
( ) A very large expanse of sea.
( ) Water held underground in the soil or in
pores and crevices in rock.
( ) A large body of water surrounded by land.
( ) A large natural stream of water flowing in
a channel to the sea or a lake.
2. Now, write 4
sentences about the sources of water. Follow the example:
The ice is a
source of water.
a.
b.
c.
d.
Habilidade:
Reconhecer sufixos e prefixos comuns utilizados na formação de palavras em
língua inglesa.
3. Read the
infographic and make a list of cognate words:
(palavras cognatas são aquelas que
têm o mesmo significado e uma escrita semelhante em dois
idiomas)
List:
4. Now,
complete the chart with words, from the infographic, written with suffixes.
Root
words
|
Suffixes
|
Direct
|
-
ly
|
a- A __________is a watercourse, usually fresh water,
that flows by gravity toward an ocean, a lake, a
sea, or another ______________.
b- ___________are large amounts of salt water that
covers almost three quarters of the Earth’s surface,
is divided by continents and large archipelagos.
c- A _______________is a natural depression on Earth’s
surface that permanently contains a variable
amount of water.
d- In geology is considered _________________all that
water that occupies all the empty spaces of a
geological formation, the so-called____________.
Ground water is formed by surplus rainwater.
e- ____________ around the world has a salinity close
to 3,5%, which means that for every liter of
seawater there are 35 grams of dissolved salts, most
of which are sodium chloride. Seawater has no
uniform salinity around the globe.
f- Water is an abundant renewable natural resource
that occupies approximately 70% of our planet’s
surface. However, 97% of this water is salty and
therefore unfit for consumption. Less than 3% of the
planet’s_______________, of which 2.5% is trapped in
glaciers. Of the remaining 0.5% of water in the
world, most are trapped in ground water aquifers,
making human access difficult.
DISCIPLINA: Matemática
Nome:
________________________________________________ N° ___ SÉRIE _____
Título Potenciação
1.
Pesquisar a História da
potenciação
2.
Pesquisar as propriedades
da potência
3.
Usando a evolução do
coronavírus no Brasil desenvolva cálculos usando a potência.
4.
Exemplo 2³=8 significa que
a cada duas pessoas com o vírus contaminam oito pessoas.
5.
De acordo com os cálculos
feitos construa o gráfico de evolução do vírus no Brasil.
DISCIPLINA: Ciências
Nome: _______________________________________________ N° ___ SÉRIE
_____
Pesquisa sobre:
Origem do Corona vírus.
Sintomas
Prevenção
Bibliografia
DISCIPLINA: Ciências
Nome: ________________________________________________ N° ___ SÉRIE
_____
Primeiramente espero encontra-los todos
bem e seguros, cientes de que estamos nos prevenindo de uma pandemia que assola
o mundo neste momento, algo que ficará para a história da ciência e na nossa
também, todo esforço é necessário para conter o vírus, se cuidem meus queridos
estudantes, sem delongas, vamos a atividade.
Dúvidas, desde que coerentes e que
tenham lido o que foi pedido, estou à disposição via facebook e Instagram:
Talini Charger rt.
1.Sabemos que neste momento de pandemia de Coronavírus nosso sistema
imunológico precisa ser fortalecido para evitar doenças ou mesmo estar
preparado para combate-las.
Diante disso pesquisem os alimentos que nos auxiliam no fortalecimento da imunidade e expliquem quais nutrientes estão envolvidos nesse conjunto de defesa do organismo.
Diante disso pesquisem os alimentos que nos auxiliam no fortalecimento da imunidade e expliquem quais nutrientes estão envolvidos nesse conjunto de defesa do organismo.
2. Enviar a atividade como foto ou pdf para minhas redes sociais: Talini
Charger rt,ou e-mail: talinicaviquioli@hotmail.com.
Aquele que não tiver acesso a internet poderá entregar no reinício das
aulas(ainda sem data).
É isto, e mais uma
vez se cuidem e cuidem dos seus, assim nos veremos em breve, um grande abraço
virtual.
DISCIPLINA: Geografia
Nome: _______________________________________________ N° ___ SÉRIE
_____
Principais
Organizações internacionais
As organizações internacionais são
órgãos multilaterais responsáveis pela integração, inter-relação e acordos
envolvendo diversos países.
As organizações internacionais da
atualidade tiveram o seu surgimento, em sua maioria, na segunda metade do
século XX. No entanto, foi com a globalização e o fim da Guerra Fria que elas
se consolidaram como importantes atores no cenário internacional, passando por
um relativo período de fortalecimento.
Em virtude da recente ampliação da
integração geoeconômica global, essas organizações tornaram-se atores
importantes no cenário mundial, com a missão de estabelecer um ordenamento das
relações intranacionais de poder e influência política. Atuam na elaboração e
regulação de normas, suscitam acordos entre países, buscam atender determinados
objetivos, entre outras funções.
Existem incontáveis organizações
internacionais, isto é, aquelas instituições formadas por dois ou mais Estados.
Porém, no que concerne ao âmbito geopolítico, econômico e humanístico global,
algumas delas se destacam pela sua importância, dentre elas, podemos citar ONU,
OMC, Otan, FMI, Banco Mundial, OIT e OCDE. A seguir, vamos compreender um pouco
melhor o significado e a importância de cada uma dessas siglas.
ONU –
A Organização das Nações Unidas é considerada o mais importante organismo
internacional atualmente existente, importante por reunir praticamente todas as
nações do mundo. Ela surgiu ao final da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) em
substituição à antiga Liga das Nações e objetiva promover a paz e a segurança
mundial.
A principal instância decisória da ONU
é o Conselho de Segurança, formado por um grupo muito restrito de
países. Na verdade, esses países são os antigos vencedores da Segunda Guerra
Mundial: Rússia (ex-União Soviética), Estados Unidos, França, Reino Unido e a
China (essa última não participou ativamente da Segunda Guerra, mas conseguiu
grande prestígio e poder internacionais, capazes de assegurar uma vaga no
Conselho). Além desses cinco países, que são membros permanentes, fazem parte
outros cinco países provisórios, que se alternam periodicamente.
O poder desse Conselho de Segurança é
elevado, pois é ele quem toma as principais decisões da ONU. Além disso, os
cinco membros permanentes têm o chamado poder de veto, em que
qualquer um deles pode barrar uma decisão, mesmo que todos os outros países
sejam favoráveis.
OMC –
A Organização Mundial do Comércio é o organismo internacional responsável por
legislar e acompanhar as transações econômicas e comerciais realizadas entre
diferentes países. Além disso, o seu principal objetivo é promover a
liberalização mundial do comércio, visando combater o chamado protecionismo
alfandegário, em que uma nação impõe elevadas tarifas para produtos
estrangeiros a fim de favorecer a indústria local. Quando algum país tem algum
tipo de problema ou entrave com outro Estado, ele geralmente recorre à OMC como
instância máxima para avaliar e julgar a questão.
Otan –
A Organização do Tratado do Atlântico Norte é um tratado ou pacto militar, que
inicialmente congregava os principais países capitalistas e objetivava combater
o socialismo, que também tinha o seu pacto militar, o Pacto de Varsóvia.
Porém, desde o final da Guerra Fria, os objetivos dessa organização se
alteraram, tornando-se como um instrumento militar das grandes potências a fim
de intervir em conflitos armados em qualquer parte do mundo para assegurar
direitos internacionais ou combater possíveis “ameaças” ao atual sistema
internacional.
Fazem parte da Otan, desde o seu
surgimento, Alemanha, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Espanha,
França, Grécia, Inglaterra, Itália, Holanda, Luxemburgo, Noruega, Portugal,
Islândia e Turquia. Posteriormente, várias das ex-repúblicas soviéticas também
ingressaram no pacto, como a Bulgária, Romênia, Estônia, Letônia, Lituânia,
Eslováquia e Eslovênia, além da Rússia, que atua como membro observador.
FMI –
O Fundo Monetário Internacional é uma organização financeira responsável por
garantir a estabilidade econômica internacional. Ele é composto por 187 países
e foi criado em 1944 na Conferência de Bretton Woods. Seu funcionamento,
basicamente, ocorre através do gerenciamento e concessão de empréstimo para
aqueles países que o solicitam.
Normalmente, o dinheiro do FMI é
fornecido pelos seus próprios países-membros, de forma que aqueles que mais
contribuem são justamente aqueles que mais possuem poder de decisão. Para
adquirir empréstimos, o país em questão deve atender a uma série de exigências,
transformando suas economias internas e, geralmente, abrindo sua economia para
o mercado estrangeiro.
Banco Mundial – foi criado em 1945 na Conferência de
Bretton Woods juntamente ao FMI. Trata-se de uma organização financeira
vinculada à ONU, mas que possui a sua própria autonomia. Seu objetivo inicial
era conceder empréstimos direcionados aos países europeus que haviam sido
devastados pela Segunda Guerra Mundial. Posteriormente, seus objetivos mudaram
e seu intuito passou a ser o de conceder empréstimos a países da Ásia, África e
Américas.
OIT -
A Organização Internacional do Trabalho é uma instituição responsável por
regulamentar, fiscalizar, estudar e avaliar as relações de trabalho existentes
em todo o mundo. É considerada uma organização “tripartite”, ou seja, formada
por três tipos diferentes de forças: os governos de 182 países, além de
representantes de empresas empregadoras e de representações trabalhistas ou
sindicais.
OCDE –
A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico é uma instituição
atualmente composta por 34 países. Seu objetivo é fomentar e incentivar ações
de desenvolvimento econômico de seus países-membros, além de medidas que visem
à ampliação de metas para o equilíbrio econômico mundial e melhorem as
condições de vida e os índices de renda e emprego. O Brasil não é um membro
dessa organização.
Após a leitura, formule em seu caderno três
questões para debate futuro.
DISCIPLINA: Inglês
Nome: ________________________________________________ N° ___ SÉRIE
_____
Reading Activities – Fazer as
atividades das páginas 12, 13, 27, 28, 29 do livro didático “Way to English”. Anotar as respostas no caderno.
Miss you all guys!! Stay home! Keep healthy!!
DISCIPLINA: Geografia
Nome: _______________________________________________ N° ___ SÉRIE
_____
Na Seguinte
Página:
DISCIPLINA: História
PROFESSORA: Rosa Rodrigues
Orientações:
Observe e realize passo a passo cada parte: Leitura
de mapa mental, vídeo, slides e realização de atividade.
Não se esqueça de primeiro realizar as respostas das questões (atividade
5) no caderno após enviar no google sala de aula ou classroom no seu e-mail.
Para responder é preciso entrar no Google sala de aula pelo seu
E-mail e digitar o código da sala ej7grjm
DISCIPLINA: ELETIVAS - APRENDIZ DE SOCORRISTA
PROFESSORA: NICOLE
Escolher UM tipo de socorro,
dentre esses descritos abaixo e
pesquise sobre. Leve a pesquisa para a aula após o recesso para trabalharmos em
cima de cada tipo de acidente
1 - Hemorragia Nasal
2- Queimaduras
3- Fraturas
4 – Mordidas de Cachorro e Gatos
5 – Choque Elétrico
6 – Desmaio
7 – Substâncias ou materiais nos olhos
8 – Engasgo
9 – Cortes
DISCIPLINA: História
Nome:
_______________________________________________ N° ___ SÉRIE _____
1) Principais filósofos do Iluminismo?
2) Quais as 3 esferas de poder proposta por Montesquieu?
3) Qual era a tese defendida por Rosseau?
4) No período das Revolução Francesa quem eram os:
- Sans-culottes:
- Girondinos:
- Jacobinos:
5) O mais brilhante general do exército francês foi:
6) Cite 3 fatos importantes ocorridos em 1789
7) Como obtemos o carvão vegetal:
carvão mineral:
8) Com o desenvolvimento do capitalismo, surge 2 classes sociais. Quais
são elas?
9) Durante milênios, os seres humanos pensaram, e por fim descobriram
algo para facilitar o transporte terrestre. Qual foi essa invenção?
10) O que defendia o Liberalismo?
OBS: Fazer em folha de caderno, pra entregar quando voltarmos,
informando nome, número e série
Atividade 2
Ainda no contexto da
Revolução Francesa, fazer um resumo sobre: REVOLUÇÃO GLORIOSA
DISCIPLINA: História
Nome: _______________________________________________ N° ___ SÉRIE
_____
Unidade temática: O mundo contemporâneo: o Antigo Regime
em crise.
Objeto(s) de conhecimento: As revoluções inglesas e os princípios
do liberalismo.
Habilidade(s) da BNCC: (EF08HI02) Identificar as
particularidades político-sociais da Inglaterra do século XVII e analisar os
desdobramentos posteriores à Revolução Gloriosa.
Objetivo: Reconhecer a dimensão simbólica do
poder político na Inglaterra durante e após a Revolução.
Fonte: https://novaescola.org.br
Observação: Todas
as atividades devem ser feitas manuscritas, podendo ser realizadas em folha de
caderno ou almaço para ser entregue após o retorno as aulas.
DISCIPLINA: História
Nome: ________________________________________________ N° ___ SÉRIE
_____
Unidade temática: O mundo contemporâneo: o Antigo Regime
em crise.
Objeto(s) de conhecimento: A Revolução Industrial e seus impactos
na produção e circulação de povos, produtos e culturas.
Habilidade(s) da BNCC: EF08HI03 Analisar os impactos da
Revolução Industrial na produção e circulação de povos, produtos e culturas.
Objetivo: Compreender os impactos das mudanças
técnicas no mundo do trabalho durante a Revolução Industrial.
Fonte: https://novaescola.org.br
Observação: Todas
as atividades devem ser feitas manuscritas, podendo ser realizadas em folha de
caderno ou almaço para ser entregue após o retorno as aulas.
1-
Qual a importância do trabalho na organização do nosso mundo?
2-
Hoje, a identidade das pessoas está ligada ao trabalho que elas exercem?
DISCIPLINA: Educação Física
Nome:
__________________________________________ N° ___ SÉRIE _____
Olá vamos estudar um pouco enquanto não voltamos?
A seguir teremos 4 links, contendo 2 vídeos e 2 textos.
Veja o vídeo, leia os textos!
Veja o vídeo, leia os textos!
https://m.youtube.com/watch?v=Y9yqz_iFPfw
https://www.edigital.ap.gov.br/odas/regras-do-jogo-badminton
https://www.edigital.ap.gov.br/odas/regras-do-jogo-badminton
Agora que você já sabe tudo de esportes de r de ou parede, produza um
texto e um vídeo sobre o assunto!
Texto de pelo menos 1 página!
E o vídeo de pelo menos 2 min!
Texto de pelo menos 1 página!
E o vídeo de pelo menos 2 min!
Boa sorte! Bons estudos
P.s. você pode procurar outros textos e outros vídeos para sua pesquisa se quiser
P.s. você pode procurar outros textos e outros vídeos para sua pesquisa se quiser
DISCIPLINA: Eletivas - CINEMA
PROFESSORA: ELIANE
PROFESSORA: ELIANE
Nome: ___________________________________________ N° ___ SÉRIE _____
Para continuarmos com
o projeto, primeiramente devemos conhecer os gêneros para uma produção
cinematográfica, solicito aos alunos que escolham pelo menos três deles e no
caderno de eletivas escrevam o que descobriram.
Gêneros Cinematográficos:
- Ação
- Animação
- Aventura
- Cinema de arte
- Comédia
- Comédia romântica
- Comédia dramática
- Comédia de ação
- Dança
- Documentário
- Docuficção
- Drama
- Espionagem
- Faroeste
- Fantasia científica
- Ficção científica
- Filmes de guerra
- Musical
- Filme policial
- Romance
- Seriado
- Suspense
- Terror
- Cinema Mudo
Logo após a pesquisa,
anote em seu caderno qual gênero cinematográfico você mais se identifica e por
que?
Agora que você já
conhece os gêneros, pesquise algum tema que esteja relacionado com o que está
acontecendo no país atualmente e escreva de forma resumida uma história que
poderá virar um filme, lembrando que devemos pensar em algo possível de
realizar, não vale relacionar o nosso filme a uma super produção de Hollywood.
Próximo passo será criar um roteiro,
abaixo vão algumas dicas para tornar isso possível:
Escrevendo o roteiro
- Resuma a história. ...
- Escreva sua história em três atos. ...
- Adicione sequências. ...
- Comece escrevendo cenas. ...
- Comece a escrever o diálogo. ...
- Peça ajuda da sua família.
- Revise seu trabalho quantas
vezes for preciso
Acima temos um modelo para conseguir
escrever um roteiro, não é uma tarefa fácil, porém vocês possuem criatividade,
inteligência e a internet para ajudar. Pesquise sites que possam ajudar na
construção do roteiro, vou indicar alguns, fiquem à vontade para pesquisar,
somente se preocupem em fazer uma navegação segura.
Existem youtubers que realizam a
explicação via vídeo, procure um que você consiga compreender e construa a sua
história.
Atividades serão solicitadas em sala de
aula, solicito aos alunos que escrevam seus roteiros e enviem para o meu
Email liliprofessora71@gmail.com, descrevendo no
título do Email nome e série.
Posteriormente, assim que possível,
realizaremos a escolha da melhor história de cada turma.
Lembre-se, nas eletivas os alunos
são os protagonistas, agora é mão na massa e boa sorte pra todos.
DISCIPLINA: Inglês
Nome: _______________________________________________ N° ___ SÉRIE _____
Olá galera da
quarentena! ESPERO poder vê-los em breve. Estou enviando alguns exercícios para
serem resolvidos no celular, tablets ou computadores. Antes de resolver, copiem
a cessão "DO YOU NEED HELP" no seu caderno. Depois de resolvidos
treinamos a habilidade de WRITING, também no seu caderno. Façam o treino de
SPEAKING como foi orientado por mim, com o uso do GOOGLE TRADUTOR, quando fomos
para sala 7. Lembram -se? Boa aula pra todos! Nos veremos em breve! 🙌🏻❤
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTudo pra ser copiado no caderno normal ou fazer em folha a parte?
ResponderExcluiressas lições são para todos os 8º anos?
ResponderExcluirPor favor respondam nossas perguntas,é perceptível que estamos um tanto perdidos em relação a isso
ResponderExcluirAlguém pode responder ou informa pois tá tudo difícil d entender assim como nos País vamos passa para os filhos se vcs não estão explicando, nada.
ResponderExcluirTem muita lição, eu não estou conseguindo saber qual é a do 8° ano
ResponderExcluirEntão acho que está é a página com atividade dos 8° anos, eu não entendi como você ficou perdido no que é para fazer kkkkkk
Excluir(OBS: é para fazer tudo que está nesta página.)
gente respondam prfvr pq tem professor q da aula pro 8° ano mas nao para minha sala eh pra fazer a liçao deles tambem?
ResponderExcluirGostaria de saber para os alunos com atividades diferenciadas, pois não postaram do 8ano
ResponderExcluirAgradeço pela iniciativa de colocar as atividades para os nossos filhos.
ResponderExcluirisso ta muito mal feito voces nem colocaram o nomes dos professores ��
ResponderExcluirAlgumas lições estão sem o nome do professor, como vou saber se é preciso a fazer a dele? Está muito bagunçado, arrumem isso por favor
ResponderExcluirVai atualizar quando denovo?
ResponderExcluirAté o momento não visualizei atividade diferenciada para o Renan 8anoB. ?
ResponderExcluir👍COMO QUE ENVIA AS LIÇÃO PARA AS PROFESSORAS 👍 PODERIAM MEDAR UMA RESPOSTA
ResponderExcluir