Atividades 7° anos
Atividades de Retomada das Aulas NÃO presenciais.
Senhores Alunos e Responsáveis, como todos já
sabem as aulas estão retornando de forma não presencial.
As aulas devem ser assistidas pela
TV, 2.3 e pelo Centro de Mídias de São Paulo, acessando a plataforma online usando
o RA e SENHA do aluno.
E os seus professores vão dar
andamento a essas aulas com atividades. Que devem ser realizadas com muito
empenho e devolvidas aos professores.
A devolução
deverá ser por E-mail, por Google sala de aula, ou outros meios de comunicação
que o Professor preferir e que por enquanto ainda não tem um meio único e que
deve ser observado as orientações de cada professor.
Iniciaremos com as Atividades
abaixo:
Clique no Nome do Professor:
Atividade 2 - Matemática - Prof. francisco - Razão e Porcentagem
Atividade 3 -Matemática =- Professor Francisco - A Razão
Atividade 4 - Matemática - Prof. Francisco - Porcentagem
Atividade 3 -Matemática =- Professor Francisco - A Razão
Atividade 4 - Matemática - Prof. Francisco - Porcentagem
Atividade 6 -Matemática - Prof. francisco - A Porcentagem vídeo aula do dia 13/05/20
Atividade 7 - Matemática - Prof. Francisco -A línguagem Algébrica vídeo aula do dia 18/05/20
Atividade 8 - Prof. Francisco - Semana de Estudos Intensivos de 26-05 à 29-05-20
Atividade 7 - Matemática - Prof. Francisco -A línguagem Algébrica vídeo aula do dia 18/05/20
Atividade 8 - Prof. Francisco - Semana de Estudos Intensivos de 26-05 à 29-05-20
Educação Física - Prof. Sergio
Educação Física - Prof. Sergio
Educação Física - Professor Sergio
Educação Física - Professor Sergio
Educação Física - Professor Sérgio
WHATSAPP DE CONTATO PROFESSOR SÉRGIO
(SOMENTE PELAS
MANHÃS DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA)
95698-0853
Educação Física - Prof. Sergio
Educação Física - Professor Sergio
Educação Física - Professor Sergio
Educação Física - Professor Sérgio
Geografia - prof. Edilsa
Geografia - Professora Edilsa
Geografia - Professora Edilsa
Geografia - Professora Edilsa
Geografia - Prof. Edilsa
Geografia - Professora Edilsa
Geografia - Professora Edilsa
Geografia - Professora Edilsa
Geografia - Professora Edilsa
Geografia - Professora Edilsa
Geografia - Prof. Edilsa
Geografia - Professora Edilsa
Geografia - Professora Edilsa
👇
👇
👇
Atividade 3 - História - Prof. Rosa - SEMANA: 04/05/20 a 08/05/20
👇
Atividade 4 - História - Professora Rosa - semana 11-05 à 15-05-20
👇
Atividade 5 - História - Prof. Rosa - semana de 18/05 a 21/05/20
👇
6ª ATIVIDADE- História- Prof. Rosa -Semana de 26-05 a 29-05-20
Atividade de Ed. Inclusiva / DI - História - Prof. Rosa - 7º Anos A e D
👇
Atividade 3 - História - Prof. Rosa - SEMANA: 04/05/20 a 08/05/20
👇
Atividade 4 - História - Professora Rosa - semana 11-05 à 15-05-20
👇
Atividade 5 - História - Prof. Rosa - semana de 18/05 a 21/05/20
👇
6ª ATIVIDADE- História- Prof. Rosa -Semana de 26-05 a 29-05-20
Atividade de Ed. Inclusiva / DI - História - Prof. Rosa - 7º Anos A e D
Língua Portuguesa _ Professora Tânia
Língua Portuguesa - Prof. Tânia e Adenise
Língua Portuguesa - Tânia e Adenise
Língua Portuguesa - Prof. Tânia e Adenise
Artes - Maria Jose
Lingua Portuguesa - Adenise
Artes - Professora Fabiana
Artes - Professora Fabiana
Artes - Professora Fabiana
Artes - P`rofessora Fabiana
Artes - Professora Fabiana
Artes - Professora Fabiana
Matemática - Professor Antonio
Inglês - Professora Elisângela
Inglês - Professora Elisangela
Inglês - Prof. Elisangela
Ciências - Professora Talini
Eletivas - Prof. Ana Paula
Eletivas - Prof. Ana Paula
Eletivas - Prof. Ana Paula
Eletivas - Prof. Ana Paula
Língua Portuguesa - Prof. Tânia e Adenise
Língua Portuguesa - Tânia e Adenise
Língua Portuguesa - Prof. Tânia e Adenise
Artes - Maria Jose
Lingua Portuguesa - Adenise
Artes - Professora Fabiana
Artes - Professora Fabiana
Artes - Professora Fabiana
Artes - P`rofessora Fabiana
Artes - Professora Fabiana
Artes - Professora Fabiana
Matemática - Professor Antonio
Inglês - Professora Elisângela
Inglês - Professora Elisangela
Inglês - Prof. Elisangela
Ciências - Professora Talini
Eletivas - Prof. Ana Paula
Eletivas - Prof. Ana Paula
Eletivas - Prof. Ana Paula
Eletivas - Prof. Ana Paula
Estas Atividades foram do Período de Recesso e Férias que vocês já realizaram , veja como entregar ao Professor.
E.E. JOÃO RICARDO BORGES DE LIMA.
DISCIPLINA: Matemática
PROFESSOR: Francisco
RESPONDA AS QUESTÕES.
Para responder é preciso entrar no Google sala de aula pelo seu E-mail e digitar o código da sala khiixpq
DISCIPLINA: História
PROFESSORA: Rosa Rodrigues
Assunto: O
mundo Moderno e a conexão entre as Sociedades africanas, americanas e europeias
Parte 1 - Visualizar
os vídeos
Parte 2- Leitura
com muita concentração dos textos impressos
Parte 3- Ler
os slides anexos abaixo
Parte 4-
Realizar as atividades com muita calma após visualização dos vídeos, leituras
de textos e slides. Sendo: primeiro faça as respostas em seu caderno e só poste
nesse link, só clic em enviar quando estiver todas as QUESTÕES FEITAS NO
CADERNO.
Para responder é preciso entrar no Google sala de aula pelo seu E-mail e digitar o código da sala mrrlbgw
E.E. JOÃO RICARDO BORGES DE LIMA.
DISCIPLINA: Ciências
Nome: _____________________________________________ N° ___ SÉRIE _____
Primeiramente espero encontra-los todos
bem e seguros, cientes de que estamos nos prevenindo de uma pandemia que assola
o mundo neste momento ,algo que ficará para a história da ciência e na nossa
também, todo esforço é necessário para conter o vírus, se cuidem meus queridos
estudantes, sem delongas, vamos a atividade.
Dúvidas, desde que coerentes e que
tenham lido o que foi pedido, estou a disposição via facebook e Instagram: Talini
Charger rt.
- Pesquisar e diferenciar os termos : Endemia, Epidemia
e Pandemia.
2.Após comentar o que são cada um dos termos, cite
uma doença característica sobre eles.
Exemplo:
O covid 19(coronavírus)já é considerado uma pandemia.
E assim por diante, explicar e dar um
exemplo(coronavírus já foi, então cite outro).
3.Tirar uma foto, ou pdf e
me enviar via facebook, instagram ou e-mail : talinicaviquioli@hotmail.com
Caso não tenha acesso a
internet, entregar no nosso primeiro dia de retorno as aulas(ainda não definido).
É isto, e mais uma vez se cuidem e cuidem
dos seus, assim nos veremos em breve, um grande abraço virtual
E.E. JOÃO RICARDO BORGES DE LIMA.
DISCIPLINA: Eletivas
PROFESSORA: ANA PAULA
Eletivas
– O Universo em jogo
1) O nosso Sistema Solar possui oito
planetas, que são classificados em dois tipos, os rochosos e os gasosos.
Assinale com um R os planetas rochosos e com um G os planetas
gasosos.
( ) Terra
( ) Vênus
( ) Netuno
( ) Urano
( ) Saturno
( ) Mercúrio
( ) Júpiter
( ) Marte
2) “Editoras de livros didáticos, preparem-se: Plutão não é mais o nono planeta do Sistema Solar. Cerca de 2.500 astrônomos convocados pela União Astronômica Internacional (IAU) foram a Praga, na República Tcheca, e decidiram, no voto, rebaixar o astro descoberto em 1930 pelo americano Clyde Tombaugh.
Com a decisão, o Sol fica com uma
família de oito planetas – Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno,
Urano e Netuno. Rebaixado à “segunda divisão”, Plutão agora será denominado um
“planeta anão”, categoria recém-criada que também irá abraçar todos os objetos
aproximadamente esféricos além da órbita netuniana.”
Entre os motivos que levaram o rebaixamento de Plutão a um planeta anão, podemos assinalar corretamente:
a) Possui tamanho reduzido
b) A sua órbita não é totalmente
autônoma
c) O seu formato é indefinido
d) Não realiza o movimento de rotação
e) Não possui atmosfera
3) Planeta Júpiter poderá ser
observado neste domingo
“Neste domingo (5), das 16h e 22h, o
planeta Júpiter poderá ser admirado em detalhes pelos pernambucanos. De acordo
com a equipe do Observatório Astronômico do Alto da Sé, em Olinda, o planeta
estará em oposição e ficará no céu durante 12 horas, a noite inteira. Visível a
olho nu, Júpiter acompanhará o movimento de rotação da terra, de leste para
oeste”.
Sobre o Planeta Júpiter, assinale a alternativa incorreta:
a) É o maior planeta do Sistema Solar
b) É circundado por um sistema de anéis
c) Não possui uma superfície sólida
d) É um planeta gasoso
e) Não possui luas ou satélites
naturais
4) De acordo com a IAU, União Astronômica Internacional, os corpos celestes para serem considerados planetas precisam apresentar as seguintes características, EXCETO:
a) órbita definida ao redor do sol
b) movimento de translação autônomo
c) forma arredondada
d) luz própria
e) equilíbrio hidrostático
E.E. JOÃO RICARDO BORGES DE LIMA.
DISCIPLINA: Matemática
Nome:
________________________________________________ N° ___ SÉRIE _____
Fazer uma pesquisa sobre a
pandemia corona vírus.
Na pesquisa deverá constar:
- a origem do vírus
- como acontece a transmissão
- os sintomas, como se prevenir
- a duração do vírus no organismo
- quais pessoas são de risco
- a importância do isolamento social.
E.E. JOÃO RICARDO BORGES DE LIMA.
DISCIPLINA: Educação Física
Nome: __________________________________________________ N° ___ SÉRIE
_____
Esportes paralímpicos é um dos objetos
de conhecimento do 1º bimestre dos 6º.s anos. A proposta é apenas a prática de
uma ou mais modalidades, e reflexões decorrentes dela, conforme abaixo:
(EF06EF22*) vivenciar um ou mais esportes
paralímpicos, respeitando as diferenças individuais e valorizando a importância
dessa prática.
O que estou solicitando, trago para
contextualizar e justificar a sua abordagem na escola, antes da prática, que
neste bimestre foi o voleibol sentado.
Também é farto o material disponível na
internet e sua realização é de baixa complexidade.
Processo histórico
dos esportes paralímpicos.
Como surgiram, em que
contexto.
Evolução: breve
comparação entre os primeiros jogos paralímpicos e os mais recentes (onde
foram, quantos atletas, quantas modalidades).
Os pictogramas abaixo
são encontrados em:
1.
numere cada das uma das 23 imagens;
2.
pesquise e em seguida faça uma lista relacionando o número da imagem que
você atribuiu ao esporte paralímpico que ela representa.
3.
Escolha 2 esportes presentes na lista e faça um breve relato sobre os
esportes que você escolheu: número de jogadores (no caso de esportes
coletivos), objetivo, como é jogado, e o que mais julgar importante.
E.E. JOÃO RICARDO BORGES DE LIMA.
DISCIPLINA: Eletivas - CINEMA
PROFESSORA: ELIANE
PROFESSORA: ELIANE
Nome: _____________________________________________ N° ___ SÉRIE _____
Para continuarmos com o projeto,
primeiramente devemos conhecer os gêneros para uma produção cinematográfica,
solicito aos alunos que escolham pelo menos três deles e no caderno de eletivas
escrevam o que descobriram.
Gêneros Cinematográficos:
- Ação
- Animação
- Aventura
- Cinema de arte
- Comédia
- Comédia romântica
- Comédia dramática
- Comédia de ação
- Dança
- Documentário
- Docuficção
- Drama
- Espionagem
- Faroeste
- Fantasia científica
- Ficção científica
- Filmes de guerra
- Musical
- Filme policial
- Romance
- Seriado
- Suspense
- Terror
- Cinema Mudo
Logo após a pesquisa,
anote em seu caderno qual gênero cinematográfico você mais se identifica e por
que?
Agora que você já
conhece os gêneros, pesquise algum tema que esteja relacionado com o que está
acontecendo no país atualmente e escreva de forma resumida uma história que
poderá virar um filme, lembrando que devemos pensar em algo possível de
realizar, não vale relacionar o nosso filme a uma super produção de Hollywood.
Próximo passo será criar um roteiro,
abaixo vão algumas dicas para tornar isso possível:
Escrevendo o roteiro
- Resuma a história. ...
- Escreva sua história em três atos. ...
- Adicione sequências. ...
- Comece escrevendo cenas. ...
- Comece a escrever o diálogo. ...
- Peça ajuda da sua família.
- Revise seu trabalho quantas
vezes for preciso
Acima temos um modelo para conseguir
escrever um roteiro, não é uma tarefa fácil, porém vocês possuem criatividade,
inteligência e a internet para ajudar. Pesquise sites que possam ajudar na
construção do roteiro, vou indicar alguns, fiquem à vontade para pesquisar,
somente se preocupem em fazer uma navegação segura.
Existem youtubers que realizam a
explicação via vídeo, procure um que você consiga compreender e construa a sua
história.
Atividades serão solicitadas em sala de
aula, solicito aos alunos que escrevam seus roteiros e enviem para o meu
Email liliprofessora71@gmail.com, descrevendo no
título do Email nome e série.
Posteriormente, assim que possível,
realizaremos a escolha da melhor história de cada turma.
Lembre-se, nas eletivas os alunos
são os protagonistas, agora é mão na massa e boa sorte pra todos.
E.E. JOÃO RICARDO BORGES DE LIMA.
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
1-
Trabalho
de pesquisa: Regionalização do Brasil.
Tema
da pesquisa: As grandes regiões brasileiras.
a) As
divisões regionais do IBGE. ( 5 regiões).
b) Os
complexos regionais brasileiros. (Regiões geoeconômicas) (3 regiões).
c) Região
Concentrada (Uma nova visão (meio técnico- científico-informacional e as
regiões do Brasil 1999).) (4 regiões).
d) Os
mapas das regiões brasileiras.
e) Conclusão
da pesquisa. (trabalho)
2-
Trabalho de pesquisa: Vegetação do Brasil.
Tema
da pesquisa: Características da vegetação.
a) Os
biomas brasileiros.
VEGETAÇÂO: Floresta Amazônica, Mata
Atlântica, Mata dos Pinhais (Mata de Araucária), Cerrado, Caatinga, Campos,
Pantanal e Vegetação Litorânea. (Mangue e Restinga).
b) Fotos
das vegetações do Brasil. (Duas fotos)
c) Conclusão
da pesquisa. (Trabalho)
Trabalho
pode ser pesquisado em livros ou na internet.
Trabalhos podem serem
enviados para o e-mail. Para o seguinte endereço eletrônico edilsagoretti1973@gmail.com OU
se os alunos que não possuírem internet para enviar os trabalhos poderão
entregar quando voltar as aulas.
E.E. JOÃO RICARDO BORGES DE LIMA.
DISCIPLINA:Eletivas
PROFESSORA: GILVÂNIA
Nome: _____________________________________________ N° ___ SÉRIE _____
O Coronavírus e o Colapso do Sistema de
Segurança Pública
O atual cenário do Brasil
não está nada bom, o surgimento deste novo coronavírus tem deixado as
pessoas assustadas, o stress e eminente, pessoas que compram todo o estoque de
álcool gel, deixam as prateleiras dos mercados vazias estocando mantimentos
em casa, venda de álcool gel falsificado, golpes de remédios que podem curar.
As ocorrências diante desta situação cresce aumentando o trabalho da polícia, e o crime organizado
também.
Objetivo:
Associar a importância da polícia no
atual cenário brasileiro.
Desenvolvimento:
Uma redação dissertativa argumentativa,
contendo introdução, desenvolvimento, argumentos concretos e conclusão , no
máximo 30 linhas manuscrito.
E.E. JOÃO RICARDO BORGES DE LIMA.
DISCIPLINA: Inglês
Nome: _________________________________________________ N° ___ SÉRIE
_____
Reading Activities – Copiar no caderno de Inglês e responder.
- O que você consegue fazer com os membros do
seu corpo? Em inglês, use os verbos associados às partes do corpo e
construa frases, em inglês, como no exemplo abaixo. Faça as respostas em
seu caderno.
a.
I can see
with my eyes.
b.
I can_____________with my_______________.
c. I can______________with my______________.
d.
e.
f.
g.
h.
i.
j.
k.
l.
m.
n.
1.)Read the article about Doctor Bugs. Notice the
words in bold.
Doctor Bugs
Doctor Mark Moffett
Most people don’t
like bugs, but Doctor Mark Moffet loves them! In fact, his nickname is
Doctor Bugs. He’s a photographer and an entomologist. An entomologist studies
bugs. Doctor Moffett’s favorite bug is the ant. He goes all over the
world to study ants. He watches them as they eat, work, rest,
sleep, and fight. He takes photographs of the ants. He lies
on the ground with his camera and waits for the right moment. The
ants and other bugs often bite him, but that doesn’t stop Doctor Bugs.
He has an interesting and unusual job, and he loves it!
2.)Leia a lista de verbos do Quadro. Quem pratica cada uma das ações?
Marque x na coluna correta.
Verbs
|
Doctor Moffett
|
Ants
|
studies
|
||
fight
|
||
waits
|
||
bite
|
3.) Circule a forma correta do verbo para completer cada sentença.
Lembre-se: os verbos nas 3ªs pessoas do singular (he, she, it)
sofrem alteração.
1. Doctor Moffett
love / loves his job.
2. He study /
studies ants.
3. A salesperson sell
/ sells products for a company.
4. You and Anita work
/ works on weekends.
5. Nurses help
/ helps people.
6. We write /
writes science books.
7. Our office close
/ closes at 7:00 p.m.
8. She take /
takes classes at the business school.
9. You walk /
walks to work every day.
10. I start /
starts work at 8:00 a.m. every morning.
As
atividades 1, 2 e 3 devem ser copiadas e respondidas no caderno.
Miss you all guys!! Stay home! Keep healthy!!
E.E. JOÃO RICARDO BORGES DE LIMA.
DISCIPLINA: ELETIVAS: HISTÓRIA DA ARTE
PROFESSOR: ALMIR JUNIOR
Nome: __________________________________________________ N° ___ SÉRIE
_____
ENVIAR A ATIVDADE
PREENCHIDA E RESPONDIDO PARA;
almirtenorio@prof.educacao.sp.gov.br
LEIA
O TEXTO A SEGUIR
ARTE RUPESTRE
A arte rupestre é considerada a
expressão artística mais antiga da humanidade, as obras foram realizadas pelos
homens primitivos em cavernas, grutas ou ao ar livre. A pintura parece
ter sido a realização mais antiga, para executá-las o homem utilizou a matéria
prima retirada da natureza, os traços podem ser feitos com os dedos ou com a
ajuda de utensílios. Para colorir os desenhos o homem utilizou o carvão
(preta), o óxido de ferro (vermelha e amarela) e cera de abelha. Usou também
outras substâncias líquidas como a água, clara de ovo, sangue, entre
outras. Os temas mais comuns na arte rupestre são as formas humanas e de
animais, também se fazem presentes figuras fantásticas, objetos e cenas,
domésticas ou de trabalho. A falta de
registros sobre a forma de sociedade daqueles que produziram a arte rupestre, a
ambiguidade dos símbolos e as dificuldades em separar o universo profano do
religioso, são um enigma para os pesquisadores, o que dificulta a sua
interpretação, mesmo assim alguns estudiosos se arriscam a emitir um parecer.
Asseguram que a arte rupestre, “afirma uma presença”, indicando uma forma de
dizer “estive” ou “estivemos aqui”, por meio da representação de mãos, pés e
figuras, na medida em que representa visualmente narrativa, eventos, cenas e
mitos.
Arte
rupestre com cola e giz de cera
Material:
Papelão
ou folha de sulfite
Cola branca
Giz de cera.
Modo de fazer:
a)
Faça um desenho sobre o papelão ou folha de sulfite inspirado nos desenhos da
arte rupestre.
b)
Contorne todo o desenho com a Cola Branca (camada grossa). Espere secar.
c)
Escolha uma cor que mais lhe agrade no Giz de cera e, com ele deitado, passe
vigorosamente sobre a cartolina.
Os
desenhos feitos com a cola branca aparecerão realçados.
ENVIAR
UMA FOTO A ATIVIDADE PRONTA COM NOME NÚMERO E SÉRIE PARA O E-MAIL ACIMA.
E.E. JOÃO RICARDO BORGES DE LIMA.
DISCIPLINA: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
PROFESSOR: ALMIR JUNIOR
Nome: __________________________________________________ N° ___ SÉRIE
_____
ENVIAR ESSE DOCUMENTO
PREENCHIDO E RESPONDIDO PARA;
almirtenorio@prof.educacao.sp.gov.br
Nesse momento, vivenciamos um período de muitas incertezas e informações incorretas que podem gerar o agravamento da pandemia do Coronavírus - COVID 19, por isso, vamos aproveitar esse momento, para refletir sobre fake news e como ajudar a propagar notícias verdadeiras com base em fundamento científico.
É sempre necessário verificar a
veracidade das informações recebidas, e o que fazer quando receber uma fake
News? É importante que saibam que não devemos repassar informações incorretas e
ou que não tenhamos certeza da veracidade. Isso porque as informações
incorretas atrapalham no acesso às informações que são reais e que precisam
chegar com urgência a população.
5 fake news sobre coronavírus que estão circulando pelo mundo
A desinformação circula com força total no momento em que a epidemia
do novo coronavírus assusta o mundo. Veja alguns boatos em diferentes países
Por Da
Redação
access_time12 mar
2020, 19h53 - Publicado em 12 mar 2020, 16h44
São Paulo – A
pandemia do novo coronavírus está
assustando o mundo. Nesta quinta-feira, 12, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou
que o número de casos passou
de 124 mil e que a doença já foi detectada em ao menos 118 países e territórios.
Naturalmente, a magnitude desse episódio está sendo acompanhada de muita
desinformação. Veja abaixo alguns casos de informações falsas que estão
circulando sobre o tema.
– Índia
Na Índia, uma
política do partido governista Bharatiya Janata (o mesmo do primeiro—ministro
Narendra Modi) disse à imprensa que as pessoas poderiam usar urina e
estrume de vaca para curar o novo coronavírus. Vale lembrar
que a vaca é considerada sagrada no país e que o uso da urina deste animal em
situações terapêuticas é comum. Nesta sexta-feira, 12, informou a agência
Reuters, um grupo religioso irá até realizar uma festa para o consumo do
líquido, apesar dos alertas de profissionais da saúde quanto a sua eficácia
contra o novo coronavírus e os riscos que a ingestão pode trazer.
– Irã
No Irã, um dos
países mais fechados do mundo e onde o consumo de bebidas alcóolicas é
proibido, circulou o boato de que a ingestão de álcool poderia combater o
vírus. Como resultado, 40 pessoas
morreram por complicações decorrentes da ingestão de álcool puro do tipo
usado na limpeza ou bebidas contrabandeadas.
– Itália
A Itália é um dos
países mais afetados pela epidemia do novo coronavírus. Hoje, é o segundo
maior em número de casos confirmados, atrás apenas da China. Não à toa, o
país inteiro está em quarentena. Por lá, a desinformação também anda em alta. Um dos boatos
mais populares diz respeito à uma vacina, que teria sido desenvolvida na
Austrália, e que poderia ser usada no combate ao vírus.
Ainda de acordo com a história, a mesma só poderia ser encontrada na
Suíça. Essa mentira circulou especialmente em Veneza, em um folheto
distribuído nas ruas da cidade. Nele, havia um endereço de e-mail e
instruções para o depósito de 50 euros para a aquisição da vacina. A história
é boa e, evidentemente, trouxe esperanças para muitas pessoas, mas é falsa.
– Brasil
No Brasil, a
desinformação também está circulando com força total. Um dos boatos fala
sobre uma espécie de teste caseiro, que revelaria se a pessoa foi contaminada
pela doença: respirar fundo, prender a respiração por mais de 10 segundos. Se
conseguir fazer isso sem tossir, você não está infectado. A questão é séria e
fez com que o Ministério da Saúde montasse uma página
dedicada ao monitoramento dessas histórias e a checagem dos fatos.
|
Após a leitura, PENSE, você conhece algumas notícias que estejam
circulando e induzindo a população ao erro?
Agora escreva ao menos 5 situações no quadro,
Por que acreditam em todas as notícias que recebem?
Por que disseminam as informações sem checar a veracidade?
Por que acreditam
em todas as notícias que recebem?
|
Por que disseminam
as informações sem checar a veracidade?
|
Prof.a Edna
Costa
Atividade de
geografia 7° ano C
Senhores
pais e aluno, a metade desta atividade já foi realizada em sala de aula após
leitura e explicação de cada conteúdo. Sendo assim, verifique o caderno de seu
filho e ajude-o a concluir o que falta.
Após ler os
textos, observar imagens, gráficos, tabelas dos capítulos 1, 2,3 e 4 do seu livro
de geografia deste ano, responda as
atividades ao final de cada capítulo.
Para
realizar a atividade 1, o aluno deverá
ler o capitulo 1 e copiar as questões da página 20 e responder.
Observação:
Esta atividade já foi realizada em sala de aula ( observe o caderno do aluno).
Para
realizar a atividade 2, o aluno deverá
ler o capitulo 2 e copiar as questões da página 36 e responder.
Observação:
Esta atividade já foi realizada em sala de aula ( deve estar no caderno do
aluno).
Para realizar a atividade 3, o aluno deverá ler o capitulo 3 e copiar as
questões da página 48 e responder.
Para
realizar a atividade 4, o aluno deverá
ler o capitulo 4 e copiar as questões da página 61 e responder.
Senhores
pais, os alunos que estão com a matéria e atividades em dia terão menos
atividades para responder já que realizou o que foi trabalhado em sala de aula.
Agora se concentrar e ler com atenção cada página referente aos capítulos em
questão e responder o que ainda não respondeu.
Fico com dó dos desavisados que ñ sabem que tem lição
ResponderExcluirvdd
ExcluirSe você tem o contato de algum colega avise-o.
ExcluirNas partes de fazer pesquisa, tem que fazer em folha separada ou fazer no caderno?
ResponderExcluirtmb estou com essa duvida
ExcluirA orientação é realizar no caderno de forma que de para destacar se for necessário.
Excluirno caderno
ResponderExcluirNo caderno.Depois se houver necessidade poderá destacar.
ResponderExcluiracesse o google sala de aula. Neste blog tem um vídeo explicativo de como entrar. Pode me enviar a atividade pelo meu email pessoal que é: profgeografiaedna@gmail.com.
ResponderExcluirBoa noite, vc sabe me infornar se o professor Natalicio ( geografia) está dando atividade em alguma plataforma? Grata Janaina
ExcluirGostaria de saber se os professores Edson ( ed fisica), Natalício ( geografia) não estão dando atividades, pois no blog não tem nenhuma atividade com o nome deles e nem no App classroom. Obrigada
ResponderExcluirQuero usar as respostas do livro todo
ResponderExcluirIgual a dos professores cheias de resposta
ResponderExcluirQUANTAS SÃO AS QUESTÕES PARA
ResponderExcluirRESPONDER 👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍